Em agosto, Lula prestigiará "Feira dos Municípios" no Piauí

Luís Inácio Lula da Silva vem prestigiar a festa que é a mais representativa do Estado

Oportunidade de divulgar as potencialidades das cidades piauienses, a Feira dos Municípios já tem data marcada e será realizada no período de 12 a 16 de agosto, no espaço de eventos do Teresina Shopping. Realizada pela Kalor Produções e Associação Piauienses de Prefeituras Municipais (APPM), a feira terá uma dimensão maior e contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que vem prestigiar a festa, que é a mais representativa do Estado, por trazer a Teresina tudo o que o Piauí tem de melhor na cultura, culinária, música, turismo e riquezas naturais.

Segundo a organização, a Feira dos Municípios, que tem o apoio do Sistema Meio Norte de Comunicação na divulgação, é um momento de confraternização de todas as regiões e permite uma troca de conhecimentos e o compartilhamento de experiências bem-sucedidas entre as cidades participantes. Neste ano, a organização disponibiliza 108 estandes de 18 metros quadrados aberto e fechado, 108 estandes de 9 metros quadrados aberto, 14 espaços de alimentação de 18 metros quadrados cada um, seis áreas de 200 metros quadrados, dois espaços de 100 metros cada um. Ao todo, são 400 estandes que estão à venda na sede da APPM.

A estrutura conta ainda com uma arena de shows, pois nos dias 15 e 16 de agosto serão realizados dois shows com as melhores atrações musicais do Brasil. Na última edição, em 2007, mais de 130 cidades estiveram presentes. Agora, a expectativa é fechar a totalidade de municípios piauienses. No evento circula, por noite, uma média de 45 mil pessoas que vão conferir a cultura e as riquezas de cada lugar. É um evento que proporciona o encontro de conterrâneos, celebra a amizade e dá visibilidade aos municípios, incentivando diretamente o turismo.

Por ser um evento de grande concentração de pessoas, a Feira dos Municípios é um espaço aberto às

empresas que podem aproveitar a oportunidade para divulgar sua marca à população piauiense das mais diferentes regiões. Para o presidente da APPM, Francisco Macedo, a Feira é uma oportunidade de integração entre todos os municípios e servirá como cenário para cada um mostrar suas potencialidades.



Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte