SEÇÕES

Luzes da Ponte Estaiada serão desligadas durante a Hora do Planeta

Ação global sinaliza a preocupação com o aquecimento global.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando à conscientização ambiental, a Prefeitura de Teresina desligará as luzes decorativas da Ponte Estaida Mestre João Isidoro França amanhã (25), das 20h30 às 21h30. O ato faz parte da Hora do Planeta, uma ação global que sinaliza a preocupação com o aquecimento global.

Durante a Hora do Planeta, os principais monumentos e pontos de referência do mundo estarão com as luzes desligadas. No ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7.000 cidades participantes em centenas de países.

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor do meio ambiente. Por conta disso, tornamos a assinar o termo de adesão à campanha e entendemos que pequenos atos fazem a diferença. Economizar energia pode tornar uma cidade mais sustentável e energeticamente mais consciente", declara o coordenador de lluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda. 

Os teresinenses também podem participar do ato, apagando parte das luzes de suas residências durante Hora do Planeta 2017. Uma opção é retirar da tomada os aparelhos que não estão sendo usados, visto que a maior parte dos eletrônicos continua consumindo uma baixa quantidade de energia mesmo quando estão desligados. Assim, além de ajudar o meio ambiente, o morador ainda pode economizar mais eletricidade.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é realizada anualmente no último sábado do mês de Março. Começou em 2007, em Sydney, na Austrália, e, desde então, se espalhou pelo mundo. O objetivo deste projeto, organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), é atingir maior eficiência energética, encorajando famílias e empresas a desligar luzes não essenciais e aparelhos elétricos durante uma hora. Espera-se através disso, sensibilizar continuamente a comunidade sobre o impacto do uso de energia, sobre a mudança climática e como nossas próprias práticas energéticas podem ser muito mais eficientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos