Maior grupo europeu de mídia negocia entrada no Brasil

Em julho, a Bertelsmann abriu um escritório em São Paulo.

Sob nova gestão, o maior grupo da Europa de mídia, o alemão Bertelsmann, aposta nas áreas digitais e de educação no Brasil para crescer.

Fernando Carro, responsável por América Latina, diz que o país "tem grande potencial, inúmeras oportunidades e é parte crucial da nossa intenção de aumentar a velocidade de crescimento da empresa e torná-la mais digital e internacional".

Em julho, a Bertelsmann abriu um escritório em São Paulo, o primeiro na região, e adquiriu participação no Monashees e Redpoint eVentures, fundos que investem em empresas de tecnologia.

O grupo é dono da European TV, da editora Random House (do best-seller "Cinquenta Tons de Cinza") e da FremantleMedia (dos formatos de TV "O Aprendiz" e "Ídolos").

Carro explica que a empresa espera anunciar negócios maiores no Brasil nos próximos 18 meses. "Não há pressa, queremos esperar pelas oportunidades certas."

A Bertelsmann iniciou conversas com grupos de mídia do país, potenciais parceiros, diz Carro. As discussões resultaram em projetos. A empresa não descarta fazer investimentos diretos no país.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br