Maioria dos clientes troca milhas de cartão por produto, não por passagem

As passagens aéreas são a segunda opção mais comum, e são resgatadas, principalmente, por consumidores de renda mais alta.


Maioria dos clientes troca milha de cartão por produto, e não por passagem

A maioria dos consumidores cadastrados em programas de fidelidade dos cartões de crédito costuma trocar seus pontos por produtos, como utensílios para casa, revistas e roupas. As passagens aéreas são a segunda opção mais comum, e são resgatadas, principalmente, por consumidores de renda mais alta.

Os dados constam de uma pesquisa realizada em abril pela consultoria CVA Solutions e obtida com exclusividade pelo UOL. O estudo foi feito pela internet com 6.029 consumidores que são titulares de cartões.

Mais da metade dos entrevistados disseram ser cadastrados em algum programa de recompensa. Desses, 46,6% afirmaram que já usaram os benefícios do programa.

Segundo o estudo, 65,2% dos consumidores que fizeram uso das recompensas trocaram seus pontos por produtos diversos. Passagens aéreas (41,6%), minutos gratuitos no celular (13,2%) e hospedagem em hotel (10,9%) foram outros dos produtos ou serviços mais resgatados nesses programas.

Alguns consumidores já fizeram trocas por mais de um produto ou serviço (por isso a soma dos percentuais supera 100%).

Fonte: UOL