Mais de 23 mil contribuintes já enviaram declaração do Imposto de Renda no Piauí

O ritmo é o esperado, porém não é recomendado declarar no fim do prazo.

No Brasil já são mais de 2.923.450 pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até às 11h desta segunda-feira (18), 23.254 contribuintes piauienses já tinham enviado suas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. No Brasil já são mais de 2.923.450 pessoas que prestaram contas ao Fisco.

De acordo com o delegado adjunto da Receita Federal em Teresina, Eudimar Alves Ferreira, o ritmo é o esperado, porém não é recomendado declarar no fim do prazo.

?Estamos quase no fim de março e já temos mais de 20 mil declarações do Imposto de Renda no Piauí. Como estes números são atualizados a cada 10 segundos, cada vez mais contribuintes enviam suas declarações à Receita. Deixar o envio da declaração para última hora não é recomendado, pois o cidadão pode perder o prazo ficando sujeito a multa de R$ 165,74.?, destacou o delegado Eudimar Ferreira.

O contribuinte que quiser doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e repassados à Receita Federal do Brasil, poderá fazê-lo até 30 de abril, com direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na Declaração atual.

Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, um recorde em relação aos anos anteriores. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, disponível no mesmo endereço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES