Mais de 32 mil pessoas se inscreveram no concurso da PM

Foram 32010 candidos concorrendo a 400 vagas em todo o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou esta semana o total de inscritos e a concorrência do concurso da Polícia Militar do Piauí. Ao todo, o certame teve 32.010 candidatos inscritos que estão concorrendo à 400 vagas distribuídas por todo o Piauí.

Com 1.993 mulheres inscritas, o 2º BPM de Parnaíba foi o local onde foi registrada a maior concorrência, 221,44 por vaga, em que as candidatas inscritas disputarão nove vagas. O segundo local registrado com maior concorrência foi o 12º BPM de Piripiri, com a concorrência de 217,75 mulheres por vaga, com um total de 871 inscritas para 4 vagas. Enquanto que a cidade de Bom Jesus foi registrada como a de menor concorrência, com 34 por uma vaga, onde os 741 candidatos do público masculino disputarão 21 vagas.

A prova objetiva do certame será aplicada neste domingo, 21 de maio de 2017, de 9 horas às 13 horas (horário local), exclusivamente em Teresina, com duração de quatro horas. Pedro Antônio Soares Júnior, presidente do Nucepe, chama atenção para os procedimentos que devem ser cumpridos pelos candidatos para que tudo ocorra dentro da normalidade. “Os candidatos devem estar atentos às determinações constantes no edital, sobretudo, ao item que diz respeito à proibição do uso de qualquer equipamento eletrônico nas dependências dos Centro de Aplicação de Provas”, pontua o presidente, acrescentando que o órgão está tomando todas as medidas necessárias para garantir a lisura da aplicação das provas.

Durante o concurso, não será permitido o uso de celular ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados. Todos os candidatos serão revistados na porta de entrada dos locais de aplicação das provas. Aqueles que forem identificados, portando equipamentos eletrônicos, terá sua eliminação imediata do Concurso.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de documento de identificação e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES