SEÇÕES

Maternidade afasta médico que deixou “tampão” dentro de paciente

O parto foi realizado na Maternidade Evangelina Rosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a denúncia realizada na última segunda-feira (20), pelo jogador de futebol Veloso Costa Lima, que a equipe médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa esqueceu um "tampão" (um tecido utilizado para estancar sangramentos pós-parto) dentro do corpo de sua esposa após uma cesariana realizada na maternidade, a direção da unidade abriu sindicância para apurar o caso e decidiu afastar um médico, que não teve o nome divulgado, sob a acusação de ter sido o responsável pela negligência.

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que a medida é para dar mais transparência às investigações  e que o resultado do levantamento será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e para Secretaria Estadual de Saúde.

A paciente Thamara Macedo Silva, sentiu-se mal 15 dias após realizar a cirurgia e decidiu procurar o Hospital do Buenos Aires, onde descobriu o tecido dentro do seu útero. A direção deve se pronunciar após a conclusão da investigação do caso, que deve durar cerca de 30 dias.

"Meu filho veio ao mundo dia 28-01-2017 depois de uma cirurgia cesariana realizada na maternidade Dona Evangelina Rosa. Hoje está no vigésimo terceiro dia. Mas depois do décimo quinto dia minha mulher começou a passar mal. Dores no útero, sangramento não parava e febre. Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires na zona norte de Teresina. Lá ela se consultou com o ginecologista e olhem o que a doutora descobriu. Deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano. Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica”, disse Veloso Costa na postagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos