Médicos de Corrente receberão o Curso de Emergências Cardiovascular

Os cursos acontecerão nos dias 26 e 27 de agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) realizará mais um curso voltado para médicos de municípios piauienses. O curso de Atualização em Emergências Cardiovasculares, desse vez, acontecerá no município de Corrente, a 876 km da capital Teresina, nos próximos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da Câmara Municipal do município. O curso terá aulas teóricas e prática de reanimação cardiovascular, ministradas por especialistas na área de Cardiologia.  A coordenação do Programa de Educação Médica Continuada, que tem à frente o cardiologista Luiz Bezerra Neto, informa que o curso é voltado para médicos de qualquer especialidade e as inscrições são gratuitas, com direito a certificado. O cardiologista e presidente da Associação Médica Brasileira (AMB Piauí), Elisiário Cardoso Júnior, é um dos ministrantes.

O presidente do CRM-PI, Emmanuel de Carvalho Fontes, também estará presente nos dois dias de evento. Ele explica que o objetivo do curso é também interiorizar as capacitações de médicos. “No caso desse curso, é importante que todo profissional médico possa estar preparado para qualquer intercorrência, mesmo que não estejam atuando na urgência e emergência”. As inscrições são gratuitas e podem acontecer até meia hora antes do evento começar, no dia 26, às 18 horas.

Luiz Bezerra Neto adianta que na parte teórica, o curso contará com aulas sobre síndromes coronarianas, noções de suporte avançado de vida em insuficiência cardíaca (SAVIC), os tipos de arritmias, com formas de tratamento, além de urgências e emergências hipertensivas. A parte prática ocorrerá na parte final do curso, no dia 27, com prática de reanimação cardiovascular e manejo de via aérea. “Todo esse curso é muito importante pois, em algumas situações, o resgate e o transporte do paciente pode demorar e o médico, bem atualizado, pode salvar uma vida em caso de infarto, entre outras intercorrências”, explicou. No dia 26, o curso seguirá de 18h30 às 22 horas. No dia 27, a programação começa às 8h30 e seguirá até as 18 horas, com intervalos para almoço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES