Mercado financeiro já prevê alta do PIB menor do que 1% em 2014

Expectativa de alta recuou de 1,05% para 0,97% na 8ª queda seguida

Analistas do mercado também baixam previsão para o IPCA para 6,44% | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado financeiro reduziu novamente sua expectativa de crescimento da economia brasileira neste ano, que, desta vez, caiu de 1,05% para 0,97%, pela primeira vez abaixo da marca de 1% de alta neste ano, informou o Banco Central nesta segunda-feira (21), por meio do relatório de mercado. Foi a oitava queda seguida.

As previsões do mercado financeiro confirmam o cenário de desaceleração da economia brasileeira em meio a um processo de alta dos juros básicos da economia para tentar a conter a inflação e à baixa confiança de consumidores e empresários. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de 2,5% em 2013.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos em território brasileiro, independentemente da nacionalidade de quem os produz, e serve para medir o crescimento da economia.

No fim de maio, o IBGE informou que a economia do país registrou expansão de 0,2% nos três primeiros meses de 2014, em relação ao quarto trimestre de 2013, com destaque para o bom desempenho da agropecuária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES