Forbes: Michael Jordan é o primeiro atleta a entrar na lista de bilionários

Ex-estrela do basquete americano, Jordan alcançou seu primeiro bilhão após aumentar sua fatia no time Charlotte Hornets

Na lista de bilionários da publicação americana Forbes, os ricaços do mundo esportivo sempre se restringiram a donos de times de basquete e futebol, e também aos chefões de federações esportivas, como a Fórmula

1. Atual empresário do mundo esportivo, a ex-estrela do basquete americano, Michael Jordan, acaba de entrar para a lista. Segundo a Forbes, a fortuna de Jordan passou de 600 milhões de dólares para mais de 1 bilhão de dólares. Contudo, a subida patrimonial não se deu por seus ganhos com o esporte, mas sim porque se tornou, como os demais bilionários do mundo esportivo, um dono de time.

Em 2006, comprou uma fatia do Charlotte Hornets, time de basquete do estado da Carolina do Norte. Em 2010, aumentou sua participação na equipe, tornando-se controlador.
Michael Jordan é o primeiro atleta a entrar na lista de bilionários

A entrada no mundo dos bilionários ocorreu após a venda de outro time de basquete, o Milwaukee Bucks, avaliado abaixo dos Hornets, e que foi vendido por 550 milhões de dólares.

Após o negócio, a Forbes concluiu que o valor dos Hornets havia passado de 410 milhões de dólares para algo entre 600 milhões e 625 milhões de dólares ? elevando o valor da fatia de Jordan e, consequentemente, seu patrimônio.

Fonte: Veja