Microsoft e Yahoo vão anunciar parceria

Negociações entre as empresas se arrastam desde 2008

 A Microsoft e o Yahoo vão anunciar nesta quarta-feira (29) uma parceria em negócios de publicidade on-line, afirmou nesta terça-feira (28) uma pessoa próxima das negociações. Em 2008, a Microsoft tentou comprar o Yahoo, mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada.

Na sequência, o líder de buscas na internet, Google, também tentou fechar negócios com o Yahoo, mas o acordo não foi aprovado por órgãos reguladores. A pessoa envolvida com as negociações não quis ser identificada porque um anúncio oficial ainda não foi feito pelas empresas. O acordo prevê divisão de lucros em publicidade on-line entre as duas empresas, disse a fonte.

A Microsoft e o Yahoo não comentaram o assunto. De acordo com o blog "Advertising age", o buscador da Microsoft, Bing, vai ser a tecnologia por trás das buscas do Yahoo - que, por sua vez, vai administrar as vendas de publicidade. Se o acordo confirmar essa estrutura de negócios, o Bing pode ter um crescimento repentino no mercado dominado pelo Google. A gigante da internet é responsável por 65% das buscas realizadas na internet nos Estados Unidos, contra 19,6% do Yahoo e 8,4% da Microsoft, segundo a ComScore.

Fonte: g1, www.g1.com.br