Ministro Carlos Lupi vê criação recorde de vagas

Ministro diz que dados do mês mostrarão recorde.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (15) que os dados do Caged de fevereiro serão recorde, apontando a criação de mais de 205 mil empregos formais.

Em janeiro, último relatório divulgado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostrou a geração de 181.419 postos de trabalho com carteira assinada no país -recorde para o mês.

"Estamos fechando os números de fevereiro hoje e já podemos considerar o melhor fevereiro da história de 22 anos do Caged", disse Lupi a jornalistas após evento no Rio de Janeiro.

O ministro afirmou também que espera uma taxa média de desemprego para este ano em torno de 7,4% ou 7,5%. Segundo o ministro, "o melhor indicador de que a economia vai bem é o emprego", pois as empresas não contratam se não estiverem com boas perspectivas para a atividade.

"Este ano de 2010 tende a ser o melhor ano na geração de empregos na história do Brasil."

A indústria, segundo Lupi, é um dos setores que está se destacando. "Houve demissões precipitadas. A indústria está contratando muito porque os estoques estavam altos e a indústria, que acreditava que a crise ia ser avassaladora... e não foi, agora está contratando em meses atípicos, como janeiro e fevereiro."

Lupi participou do lançamento de um projeto de capacitação de 7 mil jovens no município do Rio de Janeiro em diversas áreas profissionais, realizado nesta manhã no centro da capital fluminense.

Fonte: g1, www.g1.com.br