Movimento contra a aprovação da PEC 241 ocupa campus da UFPI

Ocupação no campus da UFPI de Picos segue até segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ocupação da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, continua. Na manhã desta quinta-feira (20) não foi permitida a entrada de professores, técnicos e servidores terceirizados, somente os alunos puderam entrar nas dependências da instituição.

Durante todo o dia, várias atividades foram desenvolvidas pelo grupo, entre elas, debates, análise de conjuntura e proposições sobre o futuro do movimento, que pretende manter a ocupação até a próxima segunda-feira (24), data em que está marcada a segunda votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 pela Câmara dos Deputados.

Segundo o diretor do Diretório Central dos Estudantes, Bernardo Blant, a ocupação de todo o campus, e não somente a direção da instituição, já havia sido decidida desde a última terça-feira (18), quando uma assembleia geral entre os acadêmicos decidiu a favor do protesto.

Nesta quinta-feira, muitos alunos compareceram à instituição, boa parte em prol do movimento, os demais a fim de cumprir horários marcados por professores. “Muitos alunos já sabiam do campus fechado, muitos vieram para apoiar, mas o problema é que alguns professores marcaram aula, prova, e alunos com receio de perder vieram marcar presença”, disse Bernardo.

De acordo com a diretora do Centro Acadêmico de Biologia e integrante do Levante Popular da Juventude Isabel Silva, ainda na noite desta quinta-feira, professores da UFPI de Picos deliberaram em plenária, por votação unânime, apoio ao movimento de ocupação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES