Mulheres poupam cada vez mais para estudar, viajar e até plástica

Pesquisa mostra que 35% das mulheres guardam dinheiro.

Três em cada dez brasileiras fazem algum tipo de poupança atualmente, segundo estudo feito pelo Instituto Data Popular com 15 mil mulheres de todas as faixas de renda. O objetivo da pesquisa foi avaliar como as mulheres se comportam com relação às suas finanças.



A pesquisa mostra que 35% das mulheres guardam dinheiro. A maior parte das poupadoras (40,7%) economiza para realizar algum objetivo pessoal, como fazer faculdade, uma viagem ou uma cirurgia plástica.

Outros objetivos das poupadoras são sentir-se seguras financeiramente (para 39,6%), realizar compras à vista (16,3%) e investir o dinheiro (3,4%).

O Data Popular também perguntou o que as mulheres fariam se sua renda aumentasse em R$ 200. Também nesse caso, a poupança se mostrou um objetivo comum.

A maioria, ou 66% do total, disse que guardaria o dinheiro extra.

Já 23% disseram que comprariam calçados e roupas; 19% entrariam em uma academia e 8% iriam mais ao salão de beleza.

Ainda segundo o estudo, as consumidoras brasileiras têm, em mãos, 84,6 milhões de cartões de crédito. Segundo o levantamento, 19,4% das mulheres usam o cartão para acumular pontos em programas de fidelidade.

De maneira geral, as mulheres estão otimistas com relação à própria situação financeira. Seis em cada dez brasileiras acreditam que seus rendimentos vão melhorar até o começo de 2013. Menos de 4% estão pessimistas com relação ao tema.

Fonte: UOL