Número de falências de micro empresa é menor no ano

Administração melhor e situação da economia ajudaram no resultado, diz pesquisa

O número de micro e pequenas empresas que faliram em outubro foi o menor do ano, segundo pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian, divulgada nesta sexta-feira (5). No mês passado foram decretadas 46 falências de empresas desses portes.

No país, ao todo, 53 companhias de todos os portes quebraram ? além das micro e pequenas, houve cinco decretos de falências de médias empresas, e dois de grandes. Em setembro haviam sido registrados 57 decretos de falências no país - dos quais 50 foram de micro e pequenas empresas.

Segundo a Serasa Experian, a queda do número de falências decretadas de micros e pequenas empresas reflete o bom momento econômico do país neste ano. Isso beneficiou principalmente as empresas com foco de atuação no mercado doméstico (basicamente os pequenos empreendimentos).

Além disto, os níveis recordes alcançados em 2010 referentes à pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas, sinalizando melhor administração, também favorecem a diminuição das falências destas empresas.

Fonte: R7, www.r7.com