Não vai ter aumento de gasolina, diz  ministro da Fazenda, Mantega

Não vai ter aumento de gasolina, diz ministro da Fazenda, Mantega

Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta terça em Brasília

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (15), que não haverá aumento no preço da gasolina neste momento. Ele preside nesta terça a reunião do Conselho de Administração da Petrobras.

Essa é a mesma visão do Banco Central. No fim de abril, o Comitê de Política Monetária (Copom) da instituição informou que segue prevendo um cenário sem reajuste da gasolina e do gás de cozinha neste ano.

A informação, entretanto, contrasta com declarações da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Também no fim do mês passado, ela reiterou que a companhia poderá aumentar os preços dos combustíveis, caso os custos do petróleo pressionem as finanças da companhia.

"Não tenho como dizer que não vou aumentar combustíveis, porque tenho contas a pagar", disse a presidente da Petrobras em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados no final de abril.

Resultado do primeiro trimestre e dividendos de 2011

No fim desta terça-feira (15), o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, concederá entrevista coletiva para apresentar os resultados financeiros e operacionais da Petrobras do primeiro trimestre de 2012.

A Petrobras já confirmou que pagará, em 18 de maio, os dividendos aprovados na Assembleia Geral dos Acionistas, realizada em 19 de março de 2012, referente ao percentual do lucro líquido ajustado do exercício de 2011.

Os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais na data base de 19 de março de 2012 terão direito a este pagamento, no valor de R$ 0,12 (doze centavos) por ação de dividendos.

Fonte: G1