No Ceará, 18ª BNTM mede interesse em investir e viajar pelo Brasil

Foi aberta oficialmente, na noite de ontem (23/4), a 18ª. Brazil National Tourism Mart – BNTM, em Fortaleza (CE)

Delegações de empresários vindos de 27 países estão em Fortaleza para participar de aproximadamente 4 mil rodadas comerciais da bolsa de turismo do nordeste, que se estende até o próximo domingo (26/04) no Centro de Convenções Edson Queiroz.

FeiraO objetivo dos operadores internacionais é analisar as oportunidades de negócios turísticos que a região e o país oferecem. Mais de 650 fornecedores da cadeia produtiva nacional prospectarão negócios e fecharão parcerias comerciais com os 450 compradores estrangeiros, movimentando uma quantia estimada em U$ 195 milhões ? número 8,3% superior em comparação à edição anterior da feira.

Para o ministro do Turismo, Luiz Baretto, que esteve na abertura oficial do evento nesta quinta-feira (23/04), o Brasil se fortalece hoje como um destino promissor e seguro para investimento no setor de turismo. Já o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, o evento vai na contramão da retração dos mercados internacionais. "A BNTM é um termômetro do interesse estrangeiro no Brasil e um sinal de que o turismo brasileiro tem, hoje, um perfil altamente competitivo. Eu diria que ela representa um terreno fértil para a aceleração do setor", analisou Gomes.

Fonte: Divulgação