No Japão: Toyota, Nissan e Honda pararam produção

Após terremoto, Toyota, Nissan e Honda param produção

Os três maiores fabricantes japoneses de automóveis, Toyota, Nissan e Honda, anunciaram neste sábado que na próxima segunda-feira a produção em todas as suas fábricas no Japão estará paralisada por problemas de provisão após o forte terremoto de sexta-feira.

As três empresas suspenderam na sexta-feira a produção em algumas de suas fábricas por causa do terremoto, que com 8,9 graus na escala Richter, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), foi o maior na história do Japão.

A Toyota, primeiro fabricante automobilístico mundial, disse neste sábado que na segunda-feira suas 12 fábricas no Japão estarão fechadas, incluindo as de seus provedores. A Honda também paralisou nesta sexta-feira suas fábricas das províncias de Saitama, Tochigi e Shizuoka, e posteriormente assinalou que a produção seguirá suspensa na segunda-feira. A Nissan, por sua vez, decidiu logo após o tremor fechar todas as suas fábricas no Japão, apesar de ter confirmado que a sede do grupo em Yokohama (norte de Tóquio) não havia registrado grandes danos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br