Nova subestação atenderá 40 mil consumidores na região Sul do PI

Nova subestação atenderá 40 mil consumidores na região Sul do PI

A obra, realizada pela Eletrobras Piauí, vai aumentar a capacidade de energia na região, beneficiando não só a população de Cocal

Uma nova subestação construída na cidade de Cocal, na região Norte do Estado, vai fornecer energia elétrica para 40 mil consumidores do próprio município e também do município vizinho de Cocal dos Alves. A subestação tem tensão 34,5/13,8 KV. A obra foi realizada pela Eletrobras Piauí para aumentar a capacidade de energia na região.

Antes da construção da subestação, o suprimento de energia elétrica para os municípios era feito pela subestação Caraúbas, município localizado na mesma área. O assistente da presidência da Eletrobras, Antônio Pereira, disse que a entrega da obra atende aos anseios dos consumidores de Cocal.

?Com certeza, nossos clientes estão satisfeitos por essa conquista que irá proporcionar oportunidades de atração de novos investimentos, melhoria da qualidade de vida e progresso para aquela região, pois energia elétrica é o insumo básico para o desenvolvimento socioeconômico?, ressalta.

Pereira ressalta, ainda, que foram investidos R$ 2,3 milhões na subestação de Cocal e que a obra vai ajudar no crescimento econômico de toda região, uma vez que Cocal se liga diretamente a cidade de Viçosa, no Ceará e é hoje corredor turístico e comercial. ?Como a construção de uma subestação própria para o município de Cocal, a qualidade de energia será ainda maior.

O município passou a ter uma oferta que pode atender às demandas de novas empresas e indústrias que queiram se instalar no município, que é ponte de acesso com o Ceará?, disse.

Fonte: Raimundo Gomes