Aeroporto não pode receber voos internacionais, à 12 dias da copa

Aeroporto não pode receber voos internacionais, à 12 dias da copa

Terminal de São Gonçalo do Amarante entrou em operação neste sábado, mas ainda não tem documentos alfandegários para receber voos do exterior

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, novo terminal de passageiros do Rio Grande do Norte, entrou em operação neste sábado, mas, a apenas doze dias para o início da Copa, ainda não tem autorização para receber voos internacionais. O impedimento deve-se ao fato de o aeroporto não ter alfândega regulamentada. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a estrutura física da Receita Federal está pronta, mas falta a instalação do sistema para que a operação tenha início.

Segundo a Anac, o problema será contornado com a transferência dos voos internacionais para o antigo aeroporto Augusto Severo, localizado no município de Parnamirim. ?Os voos internacionais com destino a Natal poderão pousar e decolar no aeroporto Augusto Severo, até que o novo aeroporto esteja apto a receber os voos?, informou a Anac em nota divulgada na noite deste sábado. ?Os passageiros em conexão desembarcarão e serão transportados sem custos pela concessionária, via terrestre, até o terminal do Aeroporto Aluízio Alves para os demais procedimentos de embarque doméstico?, acrescenta o texto.

Fonte: Veja