""O pibão foi bão"", diz Dilma sobre crescimento do país

""O pibão foi bão"", diz Dilma sobre crescimento do país

Bem humorada, forçou o sotaque mineiro ao responder sobre o assunto

A presidente Dilma Rousseff fez um rápido comentário na manhã desta quinta (3) sobre a variação do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 7,5% na comparação com o ano anterior, segundo anunciou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando se deslocava para a rampa do Palácio do Planalto, a fim de recepcionar o primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão, um jornalista perguntou: "E o pibão, presidente?"

"O pibão foi bão", respondeu Dilma, bem humorada e forçando o sotaque mineiro. Ela nasceu em Belo Horizonte (MG).

Depois de receber o primeiro-ministro do Timor Leste, a presidente se reuniu com ele em um encontro reservado no palácio. Após a reunião, os dois deverão fazer uma declaração conjunta.

No ano passado, ao comentar o crescimento do PIB no primeiro trimestre, o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (atualmente nas Comunicações), usou a mesma expressão. "Foi um pibão", disse Bernardo na ocasião.

O resultado do crescimento da economia brasileira em 2010 representou alta de 5% na comparação com o quarto trimestre de 2009. Foi o melhor resultado desde 1986, segundo informou o IBGE. A metodologia do instituto, no entanto, mudou em 1996.

Fonte: g1, www.g1.com.br