Obra do trem-bala deve ser entregue até junho de 2020, diz ANTT

Obra do trem-bala deve ser entregue até junho de 2020, diz ANTT

Relatório da audiência pública do projeto foi divulgado nesta segunda (26).

O edital do trem-bala, que deve ser divulgado pelo governo federal nos próximos dias, vai estabelecer o final de junho de 2020 como prazo máximo para a conclusão das obras do projeto.

A informação consta do relatório final divulgado nessa segunda-feira (26) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com as contribuições feitas durante as audiências públicas que debateram o projeto e as respectivas respostas dadas pela agência.

De acordo com a ANTT, ?a integralidade da infraestrutura do TAV Rio de Janeiro-Campinas será entregue pelo poder concedente até 30 de junho de 2019, prazo que admitirá tolerância de até 12 meses, para que a concessionária realize seus trabalhos.?

Isso significa que o governo vai tolerar atraso de até um ano na conclusão da obra, ou seja, até 30 de junho de 2020. Terminada as obras, o operador do trem-bala ainda terá um prazo para fazer testes antes que o veículo entre em operação, o que o governo espera que aconteça até o segundo semestre de 2020.

O trem-bala vai ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O custo estimado do projeto é de R$ 35,6 bilhões.

Fonte: G1