Obras da Transnordestina geram mais de 3 mil empregos diretos

Ao todo, 550km da via já foram concluídos no Pernambuco e Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das mais importantes obras em execução no Nordeste brasileiro, no tocante à infraestrutura e desenvolvimento econômico da região, a Ferrovia Transnordestina segue com obras em ritmo acelerado, já tendo sido concluído cerca de 45 quilômetros, de um total de 395 quilômetros de ferrovia apenas no Piauí. Ao todo, 550km da via já foram concluídos nos estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.

A obra leva desenvolvimento e geração de emprego à todas as cidades que fazem parte do mapa dos trilhos, prova disso são os mais de 3 mil empregos diretos criados apenas em território piauiense. Em Itaueira, cidade localizada no coração do sertão piauiense, os benefícios da obra já são perceptíveis. “Graças ao Governo Federal e ao governador, hoje nós temos a obra dessa ferrovia que traz arrecadação e, assim, podemos nos desenvolver”, ressalta o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino.

Quando concluída, a ferrovia deve ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além de Eliseu Martins, município piauiense onde existe uma jazida de ferro com reserva estimada de 2,97 bilhões de toneladas, num total de 1.728 quilômetros.

Além dos trabalhos na ferrovia, do cronograma planejado, as demais ações seguem com obras a todo vapor, como o serviço de terraplanagem que já possui 62% de sua totalidade concluída e a construção das pontes e viadutos, que fazem parte do complexo e tem metade dos serviços prontos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES