SEÇÕES

Operação Lei Seca aborda 607 condutores e vai continuar em Teresina

A Operação Lei Seca será realizada ainda nesta sexta-feira (24)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação Lei Seca, realizada na noite d quinta-feira (23), contabilizou a abordagem de 607 condutores de veículos, entre motocicletas e carros. Desse balanço, resultaram 28 testes de alcoolemia, com uma recusa e um positivo; 30 remoções de veículos e 82 autuações diversas.

“Nosso foco é combater da combinação do álcool com a direção”, destaca Arão Lobão, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), complementando que a ação não quer aplicar multas, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar a Lei Seca e diminuir os acidentes com a mudança de comportamento dos condutores, a fim de preservar a vida.

A Operação Lei Seca será realizada ainda nesta sexta-feira (24) e sábado (25). O diretor enfatiza que, nos demais dias da semana, estão ocorrendo normalmente blitzen de fiscalização relativa à alcoolemia conforme a programação de cada órgão de trânsito. “Na quinta, sexta e sábado, os órgãos de trânsito se unem, somando força para realização da Operação Lei Seca. Mas durante a semana, cada órgão segue realizando sua programação de fiscalização”, esclarece Lobão.

A Operação Lei Seca é uma idealização do Detran-PI e conta com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Secretaria  Estado da Segurança Pública (SSP-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos