Ovos da Páscoa quebrados são disputados

Vendedores e supermercadistas estão satisfeitos com o elevado volume de vendas na Páscoa.

Marcilany Rodrigues.

Da Editoria de Economia

Quem esperou passar a Páscoa para comprar ovos de chocolate mais baratos este ano ficou de mãos vazias. Em quase todos os supermercados da cidade não existe mais estoque. O consumidor vai ter dificuldade até mesmo de encontrar as já tradicionais sobras de produtos, como aqueles ovos que se quebraram e foram descartados em um primeiro momento.

Quem está feliz com o fato são os vendedores e supermercadistas que comemoram o sucesso das vendas desta Páscoa. De acordo com a Associação Piauiense de Supermercados (Apisu) era esperado para o período um crescimento no volume de vendas entre 7% a 10%, mas muitos gerentes e empresários já cogitam ter tido vendas acima do esperado.

?Aqui onde trabalho os ovos acabaram ainda na quinta-feira. No sábado, as pessoas que deixaram para última hora não tiveram muitas opções e se contentaram com os que ainda restaram para vender?, afirma a promotora de vendas Suyane Costa Leal. Ela ainda enfatiza, ?Até aqueles ovos de Páscoa quebrados já tiveram muita saída ainda no sábado, tanto que hoje (ontem) temos apenas pouquíssimas unidades que até o final do dia com certeza sairão?.

Em relação aos pescados, mesmo com o aumento das vendas sazonais não foi observada promoção em relação a alguns produtos. O gerente de uma grande rede de supermercados local afirma que os estoques que existem hoje são normais e as promoções foram feitas ainda nos últimos dias da Semana Santa. (M.R.)

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues