Ovos de Páscoa já estão a venda com preços variados nos supermecados de Teresina

Ovos de Páscoa já estão a venda com preços variados nos supermecados de Teresina

A procura ainda está pequena, mas os primeiros lotes chegaram há apenas 10 dias

Ainda falta algum tempo para a páscoa, mas os comerciantes já aproveitam o clima do período e oferecem os tradicionais ovos de chocolate, que começam a enfeitar o ambiente dos supermercados. Para quem procura, é difícil escolher, pois a variedade ? tanto de tamanhos quanto de sabores ? é muito grande. Quem preferir pode economizar, comprando caixas de chocolate, que geralmente apresentam preço mais em conta.

A procura ainda está pequena, mas os primeiros lotes chegaram há apenas 10 dias nos principais supermercados da capital. Ao comprar esses itens, uma das principais preocupações do consumidor é o preço, que não costuma ser tão doce quanto o chocolate. ?Trabalhamos com três grandes marcas. Duas delas apresentaram preços iguais aos do ano passado, enquanto as outras duas trouxeram preços com alteração?, explicou Raimundo José Andrade, gerente de um supermercado da zona leste de Teresina.

De acordo com ele, a intenção é manter os preços sem alterações até a páscoa ? há inclusive uma tendência de queda. Geralmente, os supermercados procuram facilitar a vida dos apreciadores dos ovos de chocolate, aceitando variados cartões de crédito e também cheques. A dificuldade está mesmo na hora de escolher, afinal a oferta é tamanha que os consumidores ficam confusos.

Entre os ovos de marcas conhecidas, os preços variam de R$ 19,90 (tamanho 15) a cerca de 50 reais, com os ovos de chocolate do tamanho 23. Para quem quer caprichar mais na páscoa, os ovos em embalagem especial similar a uma caixa, e com várias camadas de chocolate, podem ser encontrados por cerca de 66 reais. (D.L.)





Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte