PanAmericano: fãs de Sílvio Santos oferecem ajuda ao dono do SBT

A injeção de recursos no banco foi feita por meio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC)

O dono do SBT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os telespectadores e fãs de Sílvio Santos estão, segundo a assessoria de imprensa do SBT, usando os meios de contato da empresa para enviar mensagens oferecendo ajuda e se compadecendo com a situação de seus negócios, após a situação do PanAmericano se tornar pública.

"Os fãs sabem que o SBT é a única das empresas do Sílvio que ele vai, ele está aqui todo dia. Então, usam esses meios do SBT para enviar mensagens", disse Maísa Alves, assessora de imprensa do grupo.

O Banco PanAmericano anunciou na última terça-feira que o Grupo Silvio Santos, seu controlador, iria aportar R$ 2,5 bilhões na instituição para restabelecer o equilíbrio patrimonial e a liquidez, após "inconsistências contábeis" apontadas pelo Banco Central. A autoridade monetária não forneceu detalhes, mas um processo administrativo de investigação vai apurar a origem e os responsáveis pelo problema de falta de fundos.

A injeção de recursos no banco foi feita por meio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que é uma entidade sem fins lucrativos que protege os correntistas, poupadores e investidores. São as instituições financeiras que contribuem com uma porcentagem dos depósitos para a manutenção do FGC - sem recursos públicos.

A holding do Grupo Silvio Santos colocou à disposição empresas como o SBT e a rede de lojas do Baú da Felicidade, entre outras, como garantia pelo empréstimo, que tem prazo de dez anos. Especializado em leasing e financiamento de carros, o PanAmericano teve 49% do capital votante vendido para a Caixa Econômica Federal em dezembro de 2009, por R$ 739,2 milhões.

O presidente do BC, Henrique Meirelles, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e as empresas de auditoria que não verificaram o rombo devem prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Com autorização do BC, as atividades das lojas e o atendimento ao público continuam sem problemas, segundo a instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES