Pão que dura até 60 dias pode diminuir desperdício de comida

Pão que dura até 60 dias pode diminuir desperdício de comida

Alimento é tratado em micro-ondas especial que mata os esporos geradores de mofo.

Uma empresa americana desenvolveu uma ténica que pode deixar o pão livre de mofo por até 60 dias. O alimento é despedaçado em um micro-ondas especial que mata os esporos que causam o problema. Segundo os criadores da técnica, o método pode reduzir significativamente o desperdício do produto. A técnica também pode ser utilizada com uma vasta gama de alimentos, como frutas e vegetais.

? Colocamos uma fatia de pão neste equipamento e observamos a situação do alimento com o passar do tempo. Depois de 60 dias, a situação ainda era a mesma. Basicamente, este micro-ondas funciona com frequências diferentes, através de um radiador, o que nos deixa com uma densidade de sinal homogênea. Em outras palavras, não temos nele os pontos quentes e frios que você recebe no aparelho de casa ? comemora Don Stull, um dos autores do estudo.

O desperdício de comida é um problema grave na maioria dos países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, números divulgados este ano sugerem que a família americana média joga fora 40% do que compram.

Fonte: OGlobo