Parceiros levarão atividades e serviços à Feira na capital

O Sebrae, a Fiepi e a Escola dos Municípios estão preparando atividades para o maior evento de integração entre os municípios do Piauí

Sebrae, Fiepi e Escola dos Municípios já são parceiros do maior evento dos municípios piauienses e levarão mostras dos seus melhores serviços entre os dias 06 e 09 de Novembro, no Espaço de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

O Sebrae Piauí está preparando uma estrutura para apresentar ao público todos os setores do Serviço e como eles podem ser direcionados aos municípios.

Consultoria voltada para os gestores públicos também é uma das atividades no estande do Sebrae, com foco voltado para a conscientização dos prefeitos à implantação de leis que apoiem os microempreendedores.

A assessora de Políticas Públicas do Sebrae garantiu que as atividades serão realizadas de forma interativa. ?Além da orientação e apresentação dos serviços, vamos promover shows e atrações culturais para garantir maior participação do público no estande?.

Dentro da programação do Sebrae, no dia 07, será realizada a palestra ?Fomenta Piauí?, que propõe a sensibilização dos gestores municipais e dos microempreendedores na compreensão das normas e regras de transações comerciais com prefeituras.

Fiepi - A instituição que sedia a Feira dos Municípios promete levar ao evento a exposição dos serviços das instituições vinculadas ao Sistema Fiepi, como o Senai, Sesi e Instituto Evaldo Lodi (IEL).

De acordo com a gerente de Mercado, Marta Vasconcelos, os estandes estarão abertos para a recepção dos gestores municipais e todos os que desejarem conhecer a atuação dos Sistema Fiepi no Estado e de que forma as instituições podem ajudar os municípios a crescerem. Além disso, estarão disponíveis as unidades móveis do Senai e Sesi.

Escola dos Municípios - A Escola dos Municípios também terá espaço garantido no evento através de uma recepção montada com a divulgação de todas as atividades e cursos da instituição.

Na oportunidade será feita uma divulgação de todos os treinamentos disponíveis, voltados para a capacitação dos gestores e servidores públicos municipais e que contam com o apoio da Controladoria Geral do Estado, Codevasf e outras entidades.

Municípios ainda podem garantir estandes expositores

Para garantir a tranquilidade total de todos os participantes, a produção da Feira dos Municípios promete um esquema reforçado de segurança durante a realização de todo evento.

Seguranças privados darão cobertura dentro e fora do prédio da Fiepi e vigilantes motorizados farão a ronda nas proximidades do local. Parte do efetivo da Polícia Militar do Estado será enviado para o evento, que também receberá uma unidade de delegacia móvel.

Para adquirir seu estande e divulgar o potencial de um Estado que só cresce a cada dia, basta entrar em contato com a organização do evento, através dos telefones (86) 9428-8391 e (86) 2107-7900.

A Feira dos Municípios 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Sol Nascente Motos, Fiepi, Senac e Banco do Brasil. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae, Governo do Estado, Norte Cópias e Gráfica São João.

A Feira dos Municípios acontece entre os dias 06, 07, 08 e 09 de Novembro no Espaço de Eventos da Fiepi, localizada na Avenida Gil Martins, no bairro Redenção.

O evento é uma realização da Associação Piauiense de Municípios, Kalor Produções e promoção do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

Fonte: Samira Ramalho