Parceria vai levar empreendedorismo para comunidades em Teresina;saiba

O objetivo é implantar nas comunidades os programas "Miniempresa" e "Nosso Planeta, nossa casa", estimulando o olhar empreendedor

A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), esteve reunidos no auditório do SEBRAE para assinar dois convênios de parceria com a organização Júnior Achievement.

O objetivo é implantar nas comunidades os programas "Miniempresa" e "Nosso Planeta, nossa casa", estimulando o olhar empreendedor e o da sustentabilidade, tanto nas crianças como nos jovens da capital.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo em exercício, Monique Menezes, e a assessora jurídica Laíse Andrade, além do secretário da juventude, Allan Cronemberger, a representante da Semec, Giovana Saraiva, e algumas das instituições já beneficiadas pelo programa.

O programa Miniempresa vai trazer para os alunos das escolas de Teresina uma vivência prática de organização e operação de uma organização empresarial, a partir da criação de pequenos negócios, que serão posteriormente comercializados pelos próprios alunos. Já o programa "Nosso Planeta, nossa casa" vai enfocar mais na questão do desenvolvimento econômico sustentável.

"Ambos os programas convergem no que se refere à gestão de finanças, ferramenta essencial não só para se administrar um negócio, mas também para as questões práticas do cotidiano", informa Celina Tourinho, representante da Júnior Achievement Piauí.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em exercício, Monique Menezes, comemora a parceria, e ressalta a importância do projeto.

"Essa iniciativa da Prefeitura só vem a somar para que as pessoas adquiram desde cedo noções de empreendedorismo e finanças, para que a médio/longo prazo esses jovens se tornem adultos bem sucedidos e sejam facilmente incorporados tanto pela iniciativa pública, quanto pela iniciativa privada e o terceiro setor", comenta.

O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger, acredita que essa nova parceria com a empresa Junior Achievement abrirá portas para o desenvolvimento de um novo segmento na área da juventude. "O planejamento financeiro e a visão de empreendedorismo que a Junior proporciona, será de grande importância para o desenvolvimento dos nossos jovens", finaliza.

Fonte: Ascom