Pesquisa: 77% já pensaram em largar o emprego e começar nova carreira

Os dados apontam que 32% dos entrevistados já quiseram iniciar novas carreiras algumas vezes, enquanto 26% têm esse pensamento muitas vezes.

A maioria (77%) dos trabalhadores já pensou em largar o emprego e começar uma nova carreira, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Pactive Consultoria. Os dados apontam que 32% dos entrevistados já quiseram iniciar novas carreiras algumas vezes, enquanto 26% têm esse pensamento muitas vezes. Outros 19% afirmaram que quase nunca, mas já desejaram a troca.

De acordo com os dados, apenas 23% dos 1.006 entrevistados nunca pensaram em trocar de emprego. Além disso, a consultoria afirmou que 65% dos trabalhadores gostariam de fazer algo mais ligado à própria personalidade.

Quando questionados sobre os motivos de não realizarem a troca, 37% dos trabalhadores afirmaram que não estão insatisfeitos com a empresa. Além disso, 31% disseram ter medo de arriscar, enquanto 16% contaram ter incerteza do que gostam, e outros 16% informaram que permanecem no emprego pela qualificação.

A remuneração foi apontada por 35% dos entrevistados como o maior desmotivador no trabalho. A falta de reconhecimento aparece no segundo lugar, com 32%, seguida por insegurança, com 16%, e falta de aprendizado, com 9%. Os 8% restantes afirmaram ter outros motivos.

Fonte: Terra