Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo no Nordeste

A descoberta do poço 1-SES-172 ocorreu em reservatórios da formação Calumbi.

Petrobras. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras realizou uma nova descoberta de óleo leve em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, informou nesta quarta-feira a petroleira em comunicado.

A descoberta, a quarta realizada em águas ultraprofundas da mesma bacia, ocorreu no bloco SEAL-M-424, a 85 km de Aracaju.

A descoberta do poço 1-SES-172, conhecido informalmente como Muriú, ocorreu em reservatórios da formação Calumbi, a uma profundidade de 2.583 metros. A perfuração foi concluída a 5.347 metros de profundidade total.

"O petróleo foi encontrado em reservatórios de excelente qualidade, com 67 metros de espessura", informou em comunicado.

De agosto a outubro deste ano a empresa já havia anunciado a presença de acumulações de hidrocarbonetos nos poços 1-SES-168 (Moita Bonita), 3-SES-165 (Barra) e 1-SES-167 (Farfan).

"A companhia dará continuidade à operação de perfilagem (registros de características de uma formação) e coleta de dados de rocha e fluido nesse poço, com o objetivo de elaborar a estratégia de avaliação da nova descoberta, assim como caracterizar as condições dos reservatórios encontrados", acrescentou.

A etapa seguinte, segundo a Petrobras, será apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo (ANP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES