Petrobras descobre 2 reservas de petróleo

Primeiras estimativas são de até 105 milhões de barris de óleo.

A Petrobras comunicou nesta terça-feira (25) a descoberta de duas novas acumulações de óleo leve em reservatórios do pós e do pré-sal na Bacia de Campos. As primeiras estimativas apontam para a existência de até 105 milhões de barris de óleo equivalente nos dois reservatórios.

Segundo a companhia, o volume pode ser ampliado para até 360 milhões de barris, caso os trabalhos exploratórios confirmem uma ligação entre Carimbé e outra descoberta feita recentemente na área e anunciada no fim de fevereiro. Segundo a empresa, o óleo de Carimbé é leve, com 29º API.

A empresa pretende fazer um teste de produtividade na região e estuda ligar o poço à plataforma P-48, já instalada na concessão. As duas descobertas ocorreram após perfuração do poço conhecido como Carimbé (6-CRT-43-RJS), que está localizado no campo de Caratinga, a cerca de 106 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro. A empresa informa que estão previstos testes para avaliar a produtividade dos novos reservatórios, assim como a análise da interligação do poço à plataforma P-48, atualmente em operação no campo de Caratinga.

Fonte: g1, www.g1.com.br