Petrobras diz que alta do combustível virá, mas não há prazo

A empresa não vai esperar um aumento de combustível para melhorar seu fluxo de caixa.

Petrobras diz que alta do combustível virá, mas não há prazo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aumento dos combustíveis no Brasil é algo que ocorrerá "certamente", mas ainda não há prazo para isso acontecer, afirmou nesta terça-feira (16) a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. "O aumento de combustíveis certamente virá. Quando? Não tem data, é importante dizer", afirmou ela a jornalistas após ser homenageada em almoço no Copacabana Palace, promovido pelo Lead (Grupo de Líderes Empresariais). Ela disse ainda que o aumento dos combustíveis não ocorrerá no curto prazo.

De acordo com a executiva, a empresa não vai esperar um aumento de combustível para melhorar seu fluxo de caixa, e por isso busca operar de forma mais eficiente. A Petrobras atualmente trabalha com margens ruins na área de abastecimento por importar combustível a preços mais altos do que vende no mercado interno.

A executiva disse que um esperado aumento da mistura de etanol na gasolina seria importante para a empresa, pois reduziria a necessidade de importação do combustível fóssil. Mas a presidente ressaltou que seria necessária uma oferta satisfatória do biocombustível.

Produção maior

Especialistas trabalham com a possibilidade de uma produção maior de etanol no ano que vem, quando a mistura poderia subir para 25%, ante os atuais 20%.

A ação da Petrobras operava em queda de 0,88% às 15h55, enquanto o Ibovespa subia 0,07%. O petróleo Brent operava em baixa de 0,6% no mesmo horário. Segundo Graça Foster, como ela prefere ser chamada, a empresa está buscando a experiência de parceiros da China e da Coreia do Sul para os projetos das novas refinarias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES