Petrobras reduz preço de gás para tornar produto competitivo

Petrobras reduz preço de gás para tornar produto competitivo

A Petrobras decidiu reduzir o preço do gás natural em 9,7%, em média

A Petrobras decidiu reduzir o preço do gás natural em 9,7%, em média, entre maio a julho deste ano, visando aumentar a competitividade do produto, informou a estatal em um comunicado nesta quarta-feira. A empresa explicou que a decisão foi tomada "diante do cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional."

"Esta medida, que se baseou em estudos da área comercial da companhia, visa preservar a competitividade do gás natural no mercado", informou a companhia.

Somando esse desconto aos peços menores obtidos pelas distribuidoras nos leilões eletrônicos de gás natural da estatal, o preço de venda da Petrobras ficará cerca de 24% mais barato do que o preço dos contratos de longo prazo com as distribuidoras.

O último leilão, realizado em março, garantiu para as distribuidoras suprimento firme de abril até julho de 7,8 milhões m³ diários com deságio de 46% em relação ao preço dos contratos que têm reajuste em maio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br