PF investiga tráfico de órgãos de brasileira após cirurgia estética

“Um inquérito Policial Federal foi aberto”, garante o delegado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal investiga o caso de duas brasileiras que podem ter sido vítimas do crime de tráfico de órgãos na Venezuela. Uma das vítimas foi fazer uma cirurgia estética, morreu durante o procedimento e ao ser realizada a autópsia os médicos perceberam que o corpo estava sem vários órgãos.

Os familiares só descobriram que tinham retirado os órgãos da mulher quando o corpo chegou ao Brasil. É um caso que se enquadra na nova lei. Antes, só era punido o tráfico para exploração sexual ou trabalho escravo. Agora, quem aliciar, transportar ou alojar pessoas de forma violenta para retirada de órgãos pode pegar até 8 anos de prisão.

O corpo de Adelaide da Silva estava sem o coração, os pulmões, os rins e o intestino.  A polícia de Roraima, cidade natal da vítima, disse que está investigando o caso. Outro caso também é investigado. Uma mulher que não teve a identidade revelada, também faleceu durante uma cirurgia e seu corpo foi devolvido para a família sem os rins.

"Um inquérito Policial Federal foi aberto, e vamos descobrir quem está por trás disso”, afirmou o delegado da Polícia Federal de Roraima, Alan Róbson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES