Piauí Fomento já financiou R$ 11 milhões para pequenos negócios

A agência está em fase de expansão para o interior do estado

Os pequenos empreendedores do estado têm uma oportunidade de fortalecer e expandir seus negócios. São as linhas de crédito da Agência de Fomento do Piauí, a Piauí Fomento, que já financiou mais de R$ 11 milhões para pequenos negócios.

Segundo o diretor-presidente da agência, César Fortes, a Piauí Fomento sucedeu o BEP e financia basicamente os pequenos empreendimentos do estado com as melhores taxas e muita agilidade. “Nosso foco é o Piauí. Somos uma agência competitiva e que atua exclusivamente no estado”, destaca o gestor.

César Fortes acrescenta que a entidade está em fase de expansão para o interior do estado. Para isso, está firmando parceria com as prefeituras dos municípios para implantação das ações da agência nas cidades. “Já estamos trabalhando para, em breve, chegarmos a Parnaíba, São João e Oeiras. Dessa forma, a Piauí Fomento se tornará um agente financeiro de todo o estado, não só de Teresina”, adianta Fortes.

Um dos destaques da agência é a linha de crédito especial para os taxistas, com prazos e taxas exclusivas, além do atendimento diferenciado para os profissionais que desejam adquirir um novo veículo, renovando a frota.

Para Pedro Santos, presidente de uma cooperativa de taxistas de Teresina, os profissionais do setor tinham dificuldade para o financiamento de veículos. “Com a chegada da Agência Piauí Fomento e adesão das cooperativas, melhorou muito nossa situação. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e à agência por essa oportunidade, que é uma grande ajuda à nossa classe”, destaca o taxista.

Quem também foi beneficiado com as linhas de investimentos da Piauí Fomento é o empresário Nonato Filho, que tem, há quatro anos, um mercadinho no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. Ele já recebeu incentivo e aderiu a financiamento da agência por quatro vezes.

Segundo ele, foi graças aos recursos das operações que expandiu o negócio. Ele já planeja um novo procedimento para colocar um frigorífico no comércio e ampliar o espaço. “Os investimentos no meu negócio com os recursos da Piauí Fomento é certeza de retorno garantido”, destaca o comerciante.
 


César Fortes, diretor-presidente da Agência Piauí Fomento
César Fortes, diretor-presidente da Agência Piauí Fomento
Fonte: Com informações do Portal do Governo