Piauí receberá R$ 159,3 milhões em recurso do PAC 2

O recurso foi assegurado durante reunião com prefeitos e governadores de todo o país em Brasília.

O presidente Lula anunciou que o Estado do Piauí será contemplado com recursos da ordem dos R$ 159,3 milhões para investir em obras de infraestrutura. A verba tem como origem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O recurso foi assegurado durante reunião com prefeitos e governadores de todo o país em Brasília. Na oportunidade foi assinado um termo de cooperação federativa. Os municípios de Teresina, Parnaíba e Picos serão os primeiros beneficiados.

?O diferencial deste novo projeto foi a abertura direta para inscrição dos municípios. As obras estão previstas para o orçamento 2011 e deve iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano?, informa o coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Veras.

A primeira fase da aplicação dos recursos será destinada para a realização de obras de drenagem, habitação, saneamento básico, construção de praças e 22 unidades de ponto de atendimento de saúde.

?Está prevista para o próximo semestre, também, a abertura de novo período de inscrição de projetos. Assim, as prefeituras já podem fazer seus projetos e ficarem atentos aos novos prazos. A intenção é que todos sejam beneficiados?, explica Mirócles Veras.

O PAC 2 contabiliza investimentos da ordem dos 18,5 bilhões.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br