Piauienses realizam viagens de negócios

As viagens de negócios além de uma oportunidade de diversificar conhecimentos, também trazem novas tecnologias e novas parcerias

Algumas empresas apostam na especialização para garantir o crescimento e sucesso do seu empreendimento. Essa alternativa é bastante utilizada por empresas iniciantes, mas depois de consolidada no mercado, uma boa aposta para manter o desenvolvimento dos negócios é também a diversificação. Pensando nisso, é que vários empresários piauienses têm procurado conhecer outros mercados e assim ?despertar? o interesse para outras possibilidades de investimento.

As viagens de negócios além de uma oportunidade de diversificar conhecimentos, também trazem novas tecnologias e novas parcerias que possibilitam a alguns empresários piauienses a aquisição de produtos e matéria prima com custo bem inferior ao comercializado no Brasil. Para o consultor de negócios e organizador de grupos de viagem à China, Adonis Oliveira, o grande diferencial neste tipo de viagem é que ela é totalmente direcionada para o objetivo empresarial de quem vai. ?Toda a viagem é feita com um objetivo, que é fazer negócios. Então de acordo com o interesse de cada empresário e contatos prévios, já organizamos toda a viagem com base no interesse do grupo?, explica.

Em abril de 2010 uma nova leva de industriais piauienses seguirá em viagem até a China para visitar a Feira de Cantão, a maior feira de oportunidade de negócios do mundo. Além de visitar a Feira, o grupo irá conhecer várias fábricas e se reunir com fabricantes chineses com o objetivo de fechar parcerias e negócios. O arquiteto Raimundo Dias visitará o país pela primeira vez, e espera encontrar uma nova área de investimento para a sua empresa. ?Já tem um tempo que eu busco uma nova oportunidade de investimento na área, então com esta viagem eu pretendo observar e quem sabe, voltar de lá com uma nova idéia para investimento?, afirma. (M.R.)

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues