Planos de saúde vão ter que divulgar mapa de conveniados na net

Planos de saúde vão ter que divulgar mapa de conveniados na net

As operadoras com menos de 100 mil beneficiários deverão cumprir a norma a partir de dezembro.

Todas as operadoras de planos de saúde com número de beneficiários superior a 100 mil terão que divulgar suas redes assistenciais na internet através de imagens ou mapas que indiquem a localização espacial geográfica de cada prestador de serviço de saúde, de acordo com informações assessoria de imprensa da Agencia Nacional de Saúde (ANS) divulgadas nesta segunda-feira. As regras entram em vigor no sábado, dia 23 de junho.

Segundo a assessoria, as operadoras com menos de 100 mil beneficiários deverão cumprir a norma a partir de dezembro. Aquelas que possuem entre 20 mil e 100 mil deverão utilizar obrigatoriamente um mapa. As operadoras com até 20 mil beneficiários poderão divulgar as informações de forma simplificada, sem necessidade do mapeamento de localização.

Conforme a ANS, a norma permitirá aos beneficiários localizar de forma mais fácil e ágil todos os prestadores de saúde do plano contratado e deverá aumentar a concorrência no setor já que tornará mais visível o que cada operadora oferece. A operadora deverá colocar no site informações como: nome de fantasia do estabelecimento (pessoa jurídica) ou nome do profissional (pessoa física), tipo de estabelecimento, especialidade ou serviço contratado, além de endereço e telefones para contato, segundo a agência.

Fonte: Terra