Polícia desarticula quadrilha, recupera dinheiro e jóias roubadas

Quatro homens foram presos pela polícia na zona Norte da capital.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 13ª e 9ª Batalhão, juntamente com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, realizaram a prisão de quatro homens no Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina, acusados de realizar assaltos e arrombamentos de bancos. Com eles a polícia encontrou armas, munição, dinheiro e joias. 

O Tenente-Coronel Costa Lima, do 13° Batalhão, explica como ocorreu as prisões. “Iniciou essa operação quando os policiais da Força Tática abordaram um veículo suspeito e também tínhamos informações repassadas pela 9ª Batalhão, que também está integrando a operação juntamente com a gente. Ao localizar esse veículo, fizemos uma apreensão imediata de drogas, dinheiro e joias. O veículo havia sido roubado, depois contatamos que foi devolvido”, disse.

De acordo com o tenente, três armas de fogo foram encontradas com os suspeitos que deletaram nomes de demais envolvidos nas ações criminosas. “Ao conversar com eles, eles informaram outros elementos e locais onde havia armas, de forma que as equipes integradas conseguiram apreender três armas, munições e uma grande quantidade de dinheiro no valor de R$ 3 mil, além de celulares", acrescentou. 

O major Gilson, do 9ª Batalhão, também responsável pelas apreensões e prisões, explica que os acusados já são conhecidos da polícia. “Temos informações de que esses elementos que foram presos são conhecidos da região, atuam aqui e em toda a capital e são de alta periculosidade. Nós nos unimos e conseguimos fazer a prisão desses elementos”, afirmou.

Segundo os policiais, os quatro foram identificados como James Felipe Pereira Farias, 26, Márcio Pimentel Cunha Neris, 32, Domingos Figueiredo Neto, 28 e Talisson Gonçalves da Silva, 23, foram encaminhados para a Central de Flagrantes

"Essa quadrilha atuava há bastante tempo na zona Norte, assaltando e atuando no tráfico de drogas. O Tallisson foi preso com uma arma 380; o Márcio é o chefe da quadrilha e foi encontrado com  duas armas, uma pistola e um 38;  o Domingos que, segundo ele mesmo, estava com um rifle, que a gente não conseguiu recuperar", finalizou o tenente Costa Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES