Preço da gasolina deve subir cerca de 8% em outubro, afirma jornal paulista

Representantes da Petrobras não puderam comentar o assunto de imediato

O aumento no preço da gasolina deve ser concedido pelo governo federal até 21 de outubro, publicou um jornal nesta segunda-feira (16), afirmando que parte importante da equipe econômica é favorável de que o reajuste seja de cerca de 8% nas refinarias.

Segundo "O Estado de S. Paulo", a escolha da data --a mesma do leilão do campo de Libra na camada pré-sal-- é "estratégica" ao Palácio do Planalto pois daria um "sinal importante" ao mercado.

Sem citar fontes, o jornal publicou que "o argumento tem sensibilizado o Planalto, mas ainda não há definição quanto ao momento exato do reajuste".

"O martelo está batido, em Brasília, em relação à necessidade de um aumento da gasolina. Mas segmentos do governo ainda defendem que o reajuste seja postergado ao menos até o fim do ano, ou mesmo que seja concedido apenas em janeiro de 2014", afirmou o jornal, sem mencionar reajuste no preço do diesel. O argumento para a espera seria a inflação.

Representantes da Petrobras não puderam comentar o assunto de imediato. Representantes do Ministério da Fazenda não puderam ser localizados imediatamente.

Fonte: UOL