Preço do metro quadrado em Teresina é valorizado

preço do metro quadrado na capital em 2009 variou bastante. Valor é diretamente proporcional a fatores como localização e estrutura do empreendimento

Apartamentos mais procurados são os de 2 quartos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O preço médio do metro quadrado em uma capital cosmopolita como São Paulo passou de R$ 1,5 mil em fevereiro de 2009 para R$ 2.744,05 o metro quadrado em novembro do mesmo ano, registrando um salto de 82,9%. Os dados são parte de um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Corretores Imobiliários de São Paulo (CRECI-SP).

Comparativamente, aqui no Piauí o preço do metro quadrado na capital em 2009 variou bastante, pois de acordo com o presidente do CRECI-PI, João Batista da Paz Brito, o valor é diretamente proporcional a alguns fatores como localização, estrutura do empreendimento e do acabamento utilizado para o imóvel. Ele afirma ainda que, hoje em Teresina é possível encontrar apartamentos novos ? ainda na planta ? em uma área bem localizada por cerca de 250 mil reais. Nesse tipo de empreendimento e por esse valor, ele destaca que a estrutura do imóvel geralmente oferece atrativos como piscina, acabamentos com maior qualidade, elevador e áreas de lazer. ?Um imóvel com essas características é destinado para famílias com uma situação financeira mais confortável sendo que o metro quadrado dos mesmos pode custar até 4 mil reais, mas ainda assim é possível encontrar imóveis de alto padrão com valor mais elevado?, destaca o presidente do CRECI-PI.

Contudo, um apartamento por esse valor e com essas características não é acessível para todas as pessoas e o mercado piauiense já percebeu essa demanda. Tanto, que a maioria dos empreendimentos novos que surgem na capital é daqueles que têm como público alvo clientes que se enquadram em perfis mais econômicos e que procuram apartamentos menores, geralmente com dois quartos. ?Muitas pessoas tem procurado por esse tipo de empreendimento e hoje, por mais que surjam novas construções a cada dia, ainda assim está bem menor do que a demanda?, afirma João Batista da Paz.

PÚBLICO ALVO

Geralmente quem busca comprar casas e apartamentos com essas características são jovens profissionais que estão comprando seu primeiro imóvel, casais jovens sem filhos e também investidores que vêem esses empreendimentos como um bom negócio e adquirem com intenção de alugar. O presidente do CRECI-PI, João Batista da Paz, destaca quais são os lugares que tem o metro quadrado mais valorizado em Teresina. ?Hoje o metro quadrado mais valorizado na capital é o Ilhotas às margens do rio Poti, e no outro lado do rio também às suas margens e próximo aos shoppings?, pontua com propriedade. (M.R)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES