Portal meionorte.com BETA

MENU
••• atualizado em 25 de Fevereiro de 2010 às 21:32

Preço do metro quadrado em Teresina é valorizado

PUBLICADO POR

Marcilany Rodrigues


Repórter
Preço do metro quadrado em Teresina é valorizado
Apartamentos mais procurados são os de 2 quartos Foto: Divulgação
Compartilhar:

O preço médio do metro quadrado em uma capital cosmopolita como São Paulo passou de R$ 1,5 mil em fevereiro de 2009 para R$ 2.744,05 o metro quadrado em novembro do mesmo ano, registrando um salto de 82,9%. Os dados são parte de um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Corretores Imobiliários de São Paulo (CRECI-SP).

Comparativamente, aqui no Piauí o preço do metro quadrado na capital em 2009 variou bastante, pois de acordo com o presidente do CRECI-PI, João Batista da Paz Brito, o valor é diretamente proporcional a alguns fatores como localização, estrutura do empreendimento e do acabamento utilizado para o imóvel. Ele afirma ainda que, hoje em Teresina é possível encontrar apartamentos novos ? ainda na planta ? em uma área bem localizada por cerca de 250 mil reais. Nesse tipo de empreendimento e por esse valor, ele destaca que a estrutura do imóvel geralmente oferece atrativos como piscina, acabamentos com maior qualidade, elevador e áreas de lazer. ?Um imóvel com essas características é destinado para famílias com uma situação financeira mais confortável sendo que o metro quadrado dos mesmos pode custar até 4 mil reais, mas ainda assim é possível encontrar imóveis de alto padrão com valor mais elevado?, destaca o presidente do CRECI-PI.

Contudo, um apartamento por esse valor e com essas características não é acessível para todas as pessoas e o mercado piauiense já percebeu essa demanda. Tanto, que a maioria dos empreendimentos novos que surgem na capital é daqueles que têm como público alvo clientes que se enquadram em perfis mais econômicos e que procuram apartamentos menores, geralmente com dois quartos. ?Muitas pessoas tem procurado por esse tipo de empreendimento e hoje, por mais que surjam novas construções a cada dia, ainda assim está bem menor do que a demanda?, afirma João Batista da Paz.

PÚBLICO ALVO

Geralmente quem busca comprar casas e apartamentos com essas características são jovens profissionais que estão comprando seu primeiro imóvel, casais jovens sem filhos e também investidores que vêem esses empreendimentos como um bom negócio e adquirem com intenção de alugar. O presidente do CRECI-PI, João Batista da Paz, destaca quais são os lugares que tem o metro quadrado mais valorizado em Teresina. ?Hoje o metro quadrado mais valorizado na capital é o Ilhotas às margens do rio Poti, e no outro lado do rio também às suas margens e próximo aos shoppings?, pontua com propriedade. (M.R)

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
93014,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais