SEÇÕES

Prefeitura de Porto Alegre irá parcelar salários a partir de junho

Busatto diz que não há outra alternativa ao parcelamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Salários de servidores de Porto Alegre serão parcelados a partir de junho, afirmou nesta segunda-feira (29) o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto. Em entrevista ao programa Jornal do Almoço, da RBS TV, ele disse que "vão ser priorizados aqueles que ganham menos" para os pagamentos integrais.

Busatto diz que não há outra alternativa ao parcelamento. Segundo ele, a prefeitura estima um prazo de dois anos para que essa situação seja revertida.

O secretário salientou que os servidores que recebem salários mais baixos correm menos riscos de serem atingidos.

No mesmo dia em que o secretário confirmou o parcelamento de salários, uma reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre debateu sobre a votação do pacote de medidas do executivo municipal, que deve começar até a quarta-feira (31).

São oito projetos. Um deles propõe que a revisão geral anual dos vencimentos de todos os servidores municipais, que ocorre sempre na data-base, maio de cada ano, observe a disponibilidade orçamentário-financeira do município.

Isso inclui as vantagens pessoais e os salários das funções regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho.

A medida, que recebeu parecer favorável na reunião na Câmara, também é criticada pelo sindicato. "É lamentável. A categoria vê com muita preocupação e também está indignada com a froma que o projeto foi colocado na Câmara, sem nenhuma discussão com os tarbalhadores", diz Terres, que alega que esse projeto é inconstitucional.

Na Câmara, a discussão sobre os projetos da prefeitura ocorreu com bastante discussão. Vereadores de oposição tentaram suspender e adiar a votação, mas os pedidos foram negados. Houve várias suspensões de alguns minutos até a definição de que a votação deve começar em 48 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos