Presidente da Venezuela anuncia aumento de 30% do salário mínimo

Em meio a grave crise que o país enfrenta, o Nicolás fez o anúncio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite de sábado (30) um aumento de 30% no salário mínimo e pensões, no mais recente movimento do governo socialista para lidar com a alta inflação e estagnação econômica. A alta segue um aumento de 25% anunciado no dia 1º de março.

Maduro afirmou que ele detalhará o aumento durante as manifestações de domingo (1º) pelo Dia do Trabalhador. Este é o 12º aumento salarial que Maduro decreta desde que assumiu o cargo há três anos e o segundo de 2016, e passa a valer a partir deste final de semana, segundo anunciou ele em pronunciamento na televisão.

Com isso novo aumento, o salário mínimo passará para 15.051 bolívares por mês, cerca de US$ 1.500 na taxa de câmbio oficial, mas cerca de US$ 50 no mercado negro atual, que define, em grande parte, os preços dos bens para os venezuelanos.

A economia venezuelana, dependente das exportações de petróleo, encolheu 5,7% no ano passado, em meio ao avanço da escassez de produtos básicos e alta nos preços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES