Presidente Lula afirma que Brasil terá crescimento "surpreendente" no próximo ano

Oposição torce para Brasil não "dar certo" para ter chance eleitoral, disse

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em discurso em Campina Grande  que o país está saindo da crise e terá um crescimento "surpreendente" no ano que vem. Ele voltou a afirmar que parte da crise foi de pânico e disse que a oposição torce para o Brasil "não dar certo" para ter "chance eleitoral". "Passamos por uma crise e uma parte dela foi de pânico porque a indústria automobilística não poderia ter desativado a produção como desativou em janeiro e dezembro. Não precisaria ter desativado.

E nesse semestre está batendo todos os recordes de produção e venda de carros. Máquinas de lavar roupa estão vendendo 30% a mais por mês. Geladeira, televisão, material de construção civil e tem mais coisa por aí.

Anotem: o Brasil está saindo da crise e no ano que vem vamos ter um crescimento surpreendente", afirmou. Ele afirmou que a oposição torce para que o país não "dê certo". "A minha oposição, coitada, ficava pedindo a Deus que a crise acabasse com o Brasil. E eu dizia: o Brasil entrou por último e vai sair primeiro da crise." As declarações foram dadas durante discurso na cerimônia de inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) da Paraíba.

Fonte: g1, www.g1.com.br