Principais medos dos jovens estão relacionados a dinheiro

Principais medos dos jovens estão relacionados a dinheiro

Principais medos dos jovens estão relacionados ao bolso, revela pesquisa

SÃO PAULO ? Do que os jovens brasileiros têm medo? Foi em busca da resposta para esta pergunta que o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) realizou uma enquete com 3,5 mil internautas e identificou que os problemas financeiros apareciam entre os primeiros da lista, atrás apenas de ser bem sucedido na carreira.

De acordo com o levantamento, 28,6% dos internautas disseram ter medo do futuro profissional e 22,5%, de problemas financeiros.

?Ambos aspectos são complementares. A maioria dos jovens se preocupa em escolher a carreira correta, afinal, essa deverá ser seguida por toda a vida. No entanto, um dos fatores analisados pelos estudantes para tomar essa decisão é a média de remuneração, justamente pelo objetivo de receber bons salários?, disse a coordenadora de Recrutamento e Seleção do Nube, Natália Caroline Varga.

Outros medos

Os dados mostraram ainda que 19,5% dos jovens têm medo da morte, enquanto 16,5% temem ficarem sozinhos e 12,7%, falar em público em diversas situações do dia, inclusive em processos seletivos.

?Devido ao nervosismo, os jovens usam jargões, vícios de linguagem e pecam na formulação de frases. Esses costumes chamam a atenção na hora de uma dinâmica e podem reprovar o candidato?, afirmou Natália

Fonte: Yahoo