Processos eletrônicos do TJ-PI terão certificação digital

A parceria foi acordada durante reunião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI) fará parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) no sentido de fornecer certificados digitais para os processos eletrônicos do tribunal.

De acordo com o diretor-técnico da ATI, David Amaral, o processo eletrônico é referente à tramitação de documentos sem uso de papel, o que gera economia de folhas, tintas e material humano. Todo esse trâmite se dá dentro do órgão, com documentos que são expedidos ou despachados de um setor ao outro. “O certificado digital serve para autenticar e validar juridicamente os documentos eletrônicos”, explica David.

A parceria foi acordada durante reunião com a presença do diretor-geral da Agência de Tecnologia, Avelyno Medeiros, e com o secretário de T. I. (Tecnologia da Informação) do TJ-PI, Francisco de Assis Madeiro.

Após assinatura do Termo de Cooperação entre as instituições, o Tribunal de Justiça já poderá solicitar a emissão dos certificados, que será feita pela ATI sob demanda. Atualmente, todos os órgãos do poder executivo e a Defensoria Pública do Estado são atendidos pela Agência de Tecnologia quanto à certificação digital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES