Procon lista sites que devem ser evitados em fazer compras online

A fundação diz que a principal queixa é a falta de entrega dos produtos comprados.

Principal queixa dos consumidores é falta de entrega | Carlos Trinca/EPTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista de sites que devem ser evitados pelo consumidores ultrapassa 400 endereços, segundo o Procon-SP divulgou na sexta-feira (18). A fundação diz que a principal queixa é a falta de entrega dos produtos comprados.

"É importante que o consumidor evite os sites, pois é bem provável que não receberá seu produto e terá dificuldade em ser ressarcido futuramente", diz a entidade. A lista está disponível no site do Procon-SP.

A recomendação é que os clientes evitem comprar nas páginas listadas porque elas são alvo de reclamações, mas não reponderam ou não foram encontradas. "Esses fornecedores não são localizados, inclusive pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil", afima o Procon-SP.

Sem contato com as lojas, é impossível que seja tomada qualquer medida em relação à empresa e mesmo a abertura de processos administrativos.

O Procon-SP sugere que, antes de comprar, o consumidor busque informações a respeito da loja ou do fornecedor para não cair em "armadilhas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES