Febre! Procura por patins cresce 10% em lojas esportivas de THE

Febre! Procura por patins cresce 10% em lojas esportivas de THE

Uma “febre” tomou conta das pistas da Nova Potycabana, a patinação.

Uma ?febre? tomou conta das pistas da Nova Potycabana, a patinação. Um esporte que pode ser praticado como hobby, pois proporciona total diversão e descontração, ou até mesmo profissionalmente, por seus inúmeros benefícios à saúde. Essa prática esportivas vem ganhando o gosto da garotada, crianças e também de adultos na capital. Com os espaços adequados da Nova Potycabana, muitas pessoas passaram a fazer de maneira regular as atividades, principalmente, pela companhia da família ou amigos. Os lojistas acompanham esse movimento e oferecem os mais variados modelos para o público diversificado. De acordo com lojistas no segmento esportivo, houve crescimento em torno de 10% na procura pelo produto.

A estudante de 20 anos, Gabriela Aguiar, conta que anda de patins desde criança, mas sempre sentia falta de lugares adequados para a prática. ?Era sempre em quadras ou dentro da minha própria casa, mesmo não sendo apropriado. Hoje costumo praticar na Potycabana, porque a pista é grande e adequada?, explica a jovem.

Os lojistas oferecem aos consumidores diversos modelos que atendem a todos os gostos. Algumas lojas possuem os modelos de patins "Rollers", que apresentam estrutura e material reforçado e confortável, com rodas de alto desempenho e design arrojado. O modelo é ideal para quem busca melhorar ou iniciar a prática com o esporte.

Andar de patins desenvolve a flexibilidade, o equilíbrio, a agilidade, a força e a resistência. Auxilia também no desenvolvimento da coordenação motora e melhora o condicionamento respiratório e cardiorrespiratório, desde que não inclua a prática de saltos. Porém, é preciso seguir algumas orientações sobre o esporte: a forma correta de praticar, cuidados no uso dos equipamentos (patins, joelheiras, cotoveleiras, capacetes) e obedecer as manobras e técnicas de cada modalidade, como as básicas para iniciantes.

Os assessórios adequados devem apresentar material de alta resistência e qualidade que garantirá conforto e precisão nos movimentos ao fazer manobras. Contudo, não são somente os patins que estão caindo no gosto dos teresinenses. Os skates também voltaram com força total nas práticas esportivas com suas próprias manobras e estilos, com modelos que esbanjam conforto, qualidade em rolamentos, alta resistência e estampas sortidas.


Procura por patins cresce 10% em lojas esportivas de Teresina

Procura por patins cresce 10% em lojas esportivas de Teresina

Fonte: Assessoria